A pandemia exigiu uma aplicação emergencial de tecnologia em supermercados de todo o mundo, e mostrou aos clientes destas lojas que não é necessário nenhum tipo de contato para realizar uma compra de forma rápida e segura.
O termo Varejo 4.0 foi amplamente aplicado nestas lojas, pois o cliente agora está conectado à loja e não somente a uma rede social. A tecnologia passou a receber e tratar dados com mais velocidade, entregando ao gestor novas informações sobre os clientes, criando assim campanhas objetivas, voltadas para cada cliente e para cada necessidade.
Toda a experiência de compra foi dividida em duas eras, a era da compra física e a era do Comércio Virtual. Para manter estes clientes em lojas físicas neste vagaroso retorno, as lojas apostam em tecnologia como por exemplo o Self Checkout e aplicativos para redução de filas.
Já dentro de um cenário virtual o E-commerce cresceu e se tornou indispensável, pois uma vez após ser usado em um celular ou computador, o cliente se acostuma com a facilidade, e passa a consumir novos ambientes e novas experiências como comprar diretamente em lives e supermercados virtuais utilizando RA.
Cabe ao supermercadista investir em tecnologia, pensar de uma forma macro em todos os ambientes de compras, entregando ao shopper na loja física ou em seu e-commerce a melhor experiência possível.
O sistema Hipcom está pronto para auxiliar em todos os negócios a aplicar tecnologia em todos as setores, entregando uma gestão de ponta a ponta.
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